Search
  • Christiane Dumont

Uma cartinha para o inconsciente



No sexto dia do meu treinamento de PNL, enquanto dava meu passeio matinal pelas areias da praia em frente ao resort em que estava hospedada em Bali, vi uma coisa brilhando dentro d’água. A luz do sol recém-nascido batia direto nesta coisa e refletia nos meus olhos, criando uma espécie de efeito hipnótico.


Parei com os pés, metade na areia e metade na água, e fiquei olhando a coisa se transformar, lentamente, numa garrafa de vidro, à medida que as ondas a traziam para mais perto de mim


Quando a garrafa já estava razoavelmente perto da areia, não consegui resistir à força de atração que ela exercia sobre minha mente e, meio andando meio nadando, fui em direção a ela até ter a garrafa em minhas próprias mãos e SENTIR sua textura e brilho.


Igual a uma criança que ganha um brinquedo novo de natal, com o FOCO totalmente centrado na garrafa em minhas mãos, numa espécie de TRANSE hipnótico, percebi que, lá dentro, havia um papel.

Corri de volta à areia, me sentei apressada, tirei a rolha que fechava a garrafa, enfiei o dedo anelar no gargalo até conseguir alcançar o papel e tirá-lo lá de dentro.


Minhas mãos tremiam de CURIOSIDADE enquanto eu desenrolava a folha e constatava que havia algo manuscrito nele.


Limpei os olhos embaçados pela maresia e comecei a ler:


“Chris, está é uma carta de você para você mesma, escrita 12 anos para frente, direto do futuro. Sei que, neste momento, você está sentada na areia, sem entender muito bem o que está acontecendo, mas acredite no que vou te dizer. Eu estou muito bem. Sei que você se sente insegura em relação a sua capacidade de atingir seus objetivos, mas eu estou aqui para te dizer que você alcançou todos. Sabe aquele nosso sonho de ..........? Então, ele aconteceu. Todas às vezes em que eu ......................., eu me lembro do quanto nós sonhamos com isso! Nossa família está bem. ................................... estão ótimos! Sabe quanto temos em nossa conta bancária? ...............................!!! Nossa carreira ..................................... Eu queira te agradecer por nunca, nunca ter desistido de nós e por ter acreditado na nossa capacidade de fazer as coisas acontecerem. Você pode me fazer um favor? Todas às vezes em que você se sentir inseguro em relação ao nosso futuro, lembre-se desta carta e continue andando em direção até você. Te amo muito, Chris”.


No post passado, eu disse que iria ensinar como escrever uma carta para o inconsciente. Se você estava esperando por regras, normas, bullet points, deve ter percebido que esta não é a linguagem do inconsciente.


Se você falar assim, ele não vai entender. O inconsciente é imaginação, é criatividade, é sonho fantasiado de realidade. O inconsciente é uma criança ouvindo uma história antes de dormir. O inconsciente é uma criança ouvindo A MESMA HISTÓRIA antes de dormir todas as noites.


Vocês já sabem que uma das 6 regras da mente é:


A mente trabalha para te levar para longe da dor e para perto do prazer.”


Agora, compartilho mais uma:


A Imaginação é mais Poderosa do que a Lógica.


Agora é com vocês. Se você é uma pessoa mais visual, monte um álbum de fotos do futuro. A Internet está cheia de imagens inspiradoras. Se você gosta de música, escolha uma e transforme-a no fundo musical da sua vida. Se você se considera mais auditivo, grave sua carta.


Folheie seu álbum de fotos todos os dias. Releia sua carta todos os dias. Ouça seu próprio podcast todos os dias. E não se esqueça de SENTIR! O inconsciente trabalha com pensamentos impregnados de emoção.


Pronto para escrever sua carta?


#inconsciente #coaching #emoção #PNL

0 views

© 2018 by Mariana Dumont - mdumontdesigns.com

  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • YouTube - Black Circle